Loja

Agende sua revisão

(41) 3561-3001
Faça uma cotação
Quero receber contato por:

Tiger 1200 GT Explorer

Repleta de tecnologias, a GT Explorer com tanque de 30 litros traz praticidade, conforto e funcionalidade sem precedentes à categoria adventure estradeira.

Whatsapp Test Ride Agendar Test Ride
Nova Tiger 1200 GT Explorer

Destaques

  • Design
  • Tecnologia
  • Segurança
  • Performance
Design

Design

Além do ajuste da altura do assento de 850 a 870 mm, a redução de pré-carga ativa pode diminuir em mais 20 mm a altura da motocicleta parada, dependendo do peso combinado do piloto, da garupa e da bagagem.
Ligue
Tecnologia

Tecnologia

Em uma inovação de grande magnitude na segurança, desenvolvida em parceria com a Continental, a GT Explorer traz a vantagem do radar montado na traseira, com assistente de ponto cego e de troca de faixa.
Ligue
Segurança

Segurança

O sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) aumenta a segurança, a tranquilidade e a conveniência para o piloto, oferecendo informação em tempo real.
Ligue
Performance

Performance

O exclusivo motor tricilíndrico T-Plane combina a capacidade em baixa velocidade de um bicilíndrico com o desempenho em alto giro de um tricilíndrico e um eixo de transmissão leve para estabelecer o benchmark da categoria. O aumento da inércia, o equilíbrio aprimorado e a calibração revisada melhoram ainda mais a resposta e a pegada do motor.
Ligue

Ficha Técnica

TIGER 1200 GT EXPLORER TIGER 1200 GT EXPLORER

TIGER 1200 GT EXPLORER

MOTOR E TRANSMISSÃO
Expandir
  • Tipo

    Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha

  • Cilindrada

    1160 cc

  • Diâmetro

    90,0 mm

  • Curso

    60,7 mm

  • Compressão

    13.2:1

  • Potência Máx

    150 CV @ 9.000rpm

  • Torque Máx

    130 Nm a 7.000 rpm

  • limentação

    Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador

  • Exaustão

    Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente

  • Transmissão final

    Por eixo cardã

  • Embreagem

    Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida

  • Caixa de câmbio

    6 marchas

CHASSI
Expandir
  • Quadro

    Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.

  • Braço oscilante

    Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio.

  • Roda dianteira

    Cast aluminium, 19 x 3.0in

  • Roda traseira

    Cast aluminium, 18 x 4.25in

  • Pneu dianteiro

    Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL)

  • Pneu traseiro

    Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL)

  • Suspensão dianteira

    Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 200 mm.

  • Suspensão traseira

    Curso da roda de 200 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa.

  • Freio dianteiro

    Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.

  • Freio traseiro

    Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.

  • Painel de instrumentos e funções

    Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph

DIMENSÕES E PESOS
Expandir
  • Largura

    Guidão 849 mm, guidão 982 mm

  • Altura sem espelho

    Para-brisas regulável 1436 - 1497 mm

  • Altura do Assento

    Adjustable 850/870 mm

  • Distância entre eixos

    1.560 mm

  • Inclinação

    24,0 º

  • Trail

    120 mm

  • Capacidade do tanque

    30 L

  • Peso com depósitos cheios

    256 kg

SERVIÇO
Expandir
  • Intervalo de manutenção

    Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses