Loja

Agende sua revisão

(41) 3561-3001
Faça uma cotação
Quero receber contato por:

Tiger 1200 Rally Explorer

Com o maior conforto do mundo e competência all-road, a top de linha Rally Explorer é o topo da categoria de motocicletas adventure de alta capacidade.

Whatsapp Test Ride Agendar Test Ride
Nova Tiger 1200 Rally Explorer

Destaques

  • Design
  • Performance
  • Segurança
  • Tecnologia
Design

Design

Além do ajuste da altura do assento de 875 a 895 mm, a redução de pré-carga ativa pode diminuir em mais 20 mm a altura da motocicleta parada, dependendo do peso combinado do piloto, da garupa e da bagagem.
Ligue
Performance

Performance

Seja na estrada ou fora dela, o motor com plano em T reformulado oferece mais refinamento, precisão e controle em baixa velocidade, através da inércia aumentada, do equilíbrio aprimorado e da calibração revista.
Ligue
Segurança

Segurança

A roda dianteira de 21” combinada com a suspensão semi-ativa Showa com curso de 220 mm permite total controle, até nos mais desafiadores terrenos. O sistema se ajusta automaticamente à carga e ao terreno, sem comprometer a manobrabilidade.
Ligue
Tecnologia

Tecnologia

A Rally Explorer é repleta de tecnologias que maximizam a recreação da pilotagem. Os destaques incluem manoplas e assentos aquecidos, piloto automático e compartimento embaixo do assento com tomada USB.
Ligue

Ficha Técnica

TIGER 1200 RALLY EXPLORER TIGER 1200 RALLY EXPLORER

TIGER 1200 RALLY EXPLORER

MOTOR E TRANSMISSÃO
Expandir
  • Tipo

    Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha

  • Cilindrada

    1160 cc

  • Diâmetro

    90,0 mm

  • Curso

    60,7 mm

  • Compressão

    13.2:1

  • Potência Máx

    150 CV @ 9.000rpm

  • Torque Máx

    130 Nm @ 7.000 rpm

  • Alimentação

    Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador

  • Exaustão

    Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente

  • Transmissão final

    Por eixo cardã

  • Embreagem

    Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida

  • Caixa de câmbio

    6 marchas

CHASSI
Expandir
  • Quadro

    Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.

  • Braço oscilante

    Braço oscilante de alumínio "Tri-Link" bilateral com dois braços de torque de alumínio.

  • Roda dianteira

    Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in.

  • Roda traseira

    Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in.

  • Pneu dianteiro

    Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL)

  • Pneu traseiro

    Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL)

  • Suspensão dianteira

    Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 220 mm.

  • Suspensão traseira

    Curso da roda de 220 mm Monoshock de amortecimento semiativo Showa, com ajuste eletrônico automático de pré-carga e novo recurso de Redução de Pré-carga Ativa.

  • Freio dianteiro

    Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.

  • Freio traseiro

    Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.

  • Painel de instrumentos e funções

    Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph

DIMENSÕES E PESOS
Expandir
  • Largura

    Guidão 849 mm, guidão 982 mm

  • Altura sem espelho

    Para-brisas regulável 1490 - 1547 mm

  • Altura do Assento

    Adjustable 875/895 mm

  • Distância entre eixos

    1560 mm

  • Inclinação

    23,7 º

  • Trail

    112 mm

  • Capacidade do tanque

    30 L

  • Peso com depósitos cheios

    262 kg

SERVIÇO
Expandir
  • Intervalo de manutenção

    Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses